Formação de Gestores de Processos (150 horas)

Objetivo:
 

Permitir capacitação plena dos participantes para atuarem como gestores de processos em suas respectivas organizações, coordenando projetos de processos, e possuindo plenas capacidades de mapear e gerir processos de seu departamento ou unidade.

 

Segundo a BMPI, o Gerenciamento de Processos de Negócios, é o meio primário para lhe ajudar a construir uma organização eficiente onde seus processos estão bem definidos, alinhados tanto horizontalmente como verticalmente, governáveis, com indicadores e metas gerenciadas e produzindo com confiabilidade e custo efetivo.

 

O Gerenciamento de Processos de Negócios é o cimento que permite integrar o planejamento, o projeto, a implementação, o monitoramento e gerenciamento de todas as iniciativas e metas da empresa. Conhecer como se aperceber da correta maneira como as tarefas são realizadas é um imperativo para o sucesso de qualquer empresa

 

Permeado por exemplos práticos e quantidade significativa de casos reais, o curso permite ao participante o domínio sobre os diversos focos da gestão de processos.

 

Com visão pragmática de processos e extensa lista de exercícios práticos, o participante terá domínio sobre as técnicas hoje usadas para o Gerenciamento de Processos.
 
  Ementa:  
 
  • Fundamentos

  • Equipe, ferramentas e métodos

  • Planejamento

  • Modelagem e análise

  • Implantação

  • Monitoramento

  • Melhoria e otimização

  • Ferramentas de Gerenciamento de Processos

  •  Projeto de fim de curso / Orientação

  • Processos produtivos - Modelagem e documentação 

  • Automação de processos em sistemas integrados de gestão - Modelagem e documentação  

  • Workflow - Modelagem e documentação  

  • Sistemas de qualidade - Modelagem e documentação

 
  Público alvo:  
  Gerentes de TI envolvidos em projetos de processos; Responsáveis pela implantação e definição de soluções de Tecnologia da informação na corporação; Gerentes de projeto; Consultores e fornecedores de soluções de análise de processos; Pessoal responsável por comprar ou coordenar implantação de CRM em sua empresa; Responsáveis pela documentação da empresa; Gerentes de informação; etc.  
  Inclusos:  
Material eletrônico complementar, Apostila com os slides apresentados, material de apoio, coffe-break, certificado de conclusão.