Nexus: Project Management in Practice

Treinamento Prático e Vivencial em Gerenciamento de Projetos.
Objetivo Geral

 

Permitir aos participantes uma experimentação pragmática e funcional das fases do Gerenciamento de Projetos, tendo chance de discutir, interagir e atuar como Gerente de Projetos alinhado às boas práticas.

Diferenciais do treinamento

 

Construção de objetos reais para permitir experimentação da execução de projetos.

Abordagem plenamente prática.

Interação intensa entre participantes.

Métodos testados e aprovados pelo mercado por gerentes em milhares e organizações no mundo (PMI).

Ferramentas preparadas para maximizar uso, como cockpits, planilhas preparadas, modelos de ferramentas.

Instrutores PMP´s com experiência prática em Gerenciamento de Projetos em organizações públicas e privadas.

Público Alvo

Diretores e Gerentes em organizações que necessitam implantar projetos.

Pessoas que atuam, necessitam atuar ou se preparar para atuar como Gerentes de Projeto.

Construção de objeto real para simulação

A construção real de um constructo permite interação forte entre a equipe de modo a entender e atuar em situações típicas em Gerenciamento de Projetos.

 

Abordagem Prática

Os participantes estarão em contato contínuo com membros da equipe e as partes interessadas, buscando resolver os constantes conflitos típicos de projetos.

 

Seleção de projetos baseado em Multi Critério

Os participantes usarão técnicas avançadas para selecionar projetos ou iniciativas.

Soluções de conflito

Será necessário resolver situações de conflito em diversas das situações simuladas.

 

A troca de experiências com outros profissionais permitirá testar as soluções adotadas e sua resposta junto à equipe do projeto.

Teste constante de ferramentas

 

O planejamento e ajustes dos planejamentos faz com que fique sedimentada a prática com as ferramentas durante todo o ciclo de Gerenciamento do Projeto.

Alinhamento com PMI

A estrutura do treinamento está alinhada ao PMI, Projeto Ágil e enfatiza o uso de ferramentas de fácil discussão com a equipe envolvida.

Baseado na prática de trabalho com muitos projetos realizados e na melhoria contínua dos métodos de gerenciamento de Projetos, tanto na iniciativa privada, como na iniciativa pública.

 

 

Foco

image008 

Dados Técnicos Gerais

 Programa

Gerenciamento de Projetos (Nivelamento para o Workshop)

PMO, Projetos, Programas, Portfólio

Contextualização no Workkshop

Seleção e priorização de projeto usando multicritério (AHP)

O projeto a ser executado

Gerente de Projetos - Competências

Project Model Canvas - Visão geral do projeto

Iniciação

·         Desenvolver o Termo de abertura do projeto

·         Identificar as partes interessadas

Planejamento

·         Estrutura Analítica do Projeto e Cronograma (Tempo)

·         Custo e Orçamento Matriz de Responsabilidades RACI

·         Riscos previstos e não previstos

·         Planejar o Gerenciamento das aquisições

·         Gerenciamento de Comunicações (Planejamento)

·         Planejar o Gerenciamento da Qualidade

·         Planejar o Gerenciamento de Riscos

·         Painel de Monitoramento e Controle

·         Fatores externos que influenciam o projeto (Atrasos, ...)

·         Reunião kick off

Execução, Monitoramento e Controle (1º ao 5º ciclo)

·         Gerenciamento das aquisições (Execução e monitoramento)

·         Construção

·         Situações emergentes

·         Controlar cronograma

·         Controlar custos

·         Controlar comunicações

·         Realizar o controle integrado de mudanças - Alteração de escopo

·         Gerenciamento do progresso físico financeiro – Curva S

·         Valor agregado Índices de desempenho de prazo e de custo

·         Realizar Garantia da Qualidade

·         Controlar Riscos

·         Realização de Relatórios de Acompanhamento de Projetos (RAP)

·         Registro da Documentação

Encerramento

·         Avaliação do projeto

·         Lições aprendidas

·         Relatar o projeto

 

 

Inclusos

·         Certificado de Participação, que proporciona 16 PDU´s do PMI (Professional Development Units).

·         Cópia PDF dos slides usados.

·         Acesso ao material eletrônico usado para apoio no treinamento.

·         Coffee Break.

 

Duração

16 horas distribuídos em dois dias.

 

Material para o treinamento (o participante deve levar para o treinamento)

Desejável que cada participante leve seu laptop com no mínimo:

·         4 Gb de RAM e rede sem fio.

·         Excel, Word, Project e MS Visio. Pode ser versão Trial (de teste).

 

Investimento

Em turma aberta: R$ 1.980,00.

In company (até 30 pessoas) : R$ 37.950,00.

 

Contato

eventos@iconenet.com.br

 

 

Projeto Pedagógico

http://www.iconenet.com.br/V5/images/logo_sage_coppe.png

Realização

www.iconenet.com.br